[X] Assine, gratuito!
Para de receber.   

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Edição 148
setembro de 2016

TURMINHA DA GRAÇA - N° 148

Onze velinhas para apagar!

Parabéns, querido leitor! Nesta edição, preparamos uma festa para comemorar os 11 anos da Turminha da Graça. Você é o nosso convidado especial! Então, tome fôlego e assopre todas as nossas velinhas na reportagem do É Capa

Sabia que existem mais de seis mil idiomas no mundo? Pois é, amiguinho, mas não se preocupe, os tradutores e intérpretes estão aí com o objetivo de facilitar a nossa vida traduzindo tudo para o português. Veja essas profissões no Eu Sou. E, falando em línguas estrangeiras, que tal aprender uma? Entenda a importância de estudar um novo idioma no Viver Bem. Em Ideias Geniais, apresentamos um material usado para quase tudo no mundo moderno: o plástico.

Sabe quem é o maior medalhista olímpico de todos os tempos? Tem ideia de qual imprevisto aconteceu com o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima? Descubra nas curiosidades olímpicas do Quer Saber?. O personagem do Muito Animal é a aranha-caranguejeira, um bicho manso, mas que deixa muita gente com medo. Já em Boa Viagem, visitamos o paraíso dos chocolates e da neve no Brasil: a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha (RS).

A palavra Ipiranga do tupi-guarani quer dizer rio vermelho. Quer descobrir mais significados e curiosidades? Então não pule as páginas do Quer Saber?, hein?! Nosso personagem do Muito Animal é o curioso peixe-serra, um bichão parecido com um tubarão, mas que, na verdade, é parente das raias. No Boa Viagem, voamos para a Suíça querendo muito conhecer o Parque Nacional Swiss, um paraíso ecológico!

O É Campeão mostrará os Jogos Paralímpicos, que agitam a cidade do Rio de Janeiro em setembro. Ah, e neste mês quem nos deu a honra de participar do Bate-Papo foi o príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança. Ele seria o rei do Brasil se nosso país ainda fosse uma monarquia.

Boa leitura e feliz 11 anos!

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio.

Salmos 90.12