[X] Assine, gratuito!
Para de receber.   

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Edição 156
maio de 2017

TURMINHA DA GRAÇA - N° 156

Liberdade para todos!

No dia 13 de maio, comemoramos os 129 anos do fim da escravidão no Brasil. Você sabe como tudo aconteceu? A reportagem do É Capa nos conta de que forma a população de origem africana suportou e se livrou dessa injustiça que durou 357 anos. A vitória deles nos mostra a importância da justiça e do respeito para todos.

Voando em direção a outro assunto, o Eu Sou apresenta uma profissão para quem gosta de viajar de avião: o comissário de voo. Ele é o responsável por tornar a viagem mais agradável e segura. E, por falar em viajar, ao chegarmos a algum lugar, nada é melhor do que receber um abraço para matar a saudade. O poder do abraço é justamente o destaque do Viver Bem, confira!

O Ideais Geniais apresenta a solução encontrada para o trânsito nas cidades, o metrô e o trem. Outra ideia interessante é poder dedicar um dia especial para as mamães, concorda? Descubra, na seção Quer Saber?, como essa comemoração é feita em outros países, depois escreva para a nossa Redação e nos fale como você comemora essa data, estamos curiosos!

Agora, pare um pouquinho, consegue ouvir um zum-zum-zum? Acho que esse barulho está vindo lá das páginas do Muito Animal. São as abelhas que cumprem um importante papel na natureza. Já o Boa Viagem nos leva a um passeio pela cidade de Curitiba, seus espaços culturais são cercados de lindas paisagens, veja e se apaixone.

No É Campeão, fica o convite para você se surpreender conhecendo as manobras com a prancha na areia! Você leu certo, o sandboard é um esporte praticado nas dunas em vários países. E, para fechar, temos, no Bate-Papo, a autora do livro: O que você vai ser quando crescer? Dinah Sales conversa conosco sobre os desafios de se decidir por uma profissão. Aproveite essa edição e boa leitura!

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.

Gálatas 5.1